HUB de Política Climática

uma agenda de advocacy a muitas mãos.

O CEBDS, fundado em 1997 por empresários atentos à sustentabilidade, é a voz do setor empresarial para o desenvolvimento sustentável no Brasil. Sua atuação é referência mundial no enfrentamento das crises climáticas, sociais e ambientais.

Parte fundamental desta atuação se dá através de ações de advocacy, em que as empresas do CEBDS dialogam com academia, sociedade civil e governos para co-construir políticas e regulações essenciais no caminho para uma economia mais sustentável e equitativa, buscando o desenvolvimento sustentável do Brasil para as futuras gerações.

Aqui, no Hub de Política Climática, você encontra a visão do setor empresarial sobre quais as principais políticas e regulações climáticas que precisam avançar, de que forma, e qual o seu status.

Empresas Associadas

PIB do Brasil

Setores da economia

Frentes de atuação

O Mercado Regulado de Carbono é um sistema governamental ou regulatório estabelecido para gerenciar e controlar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) por meio de um sistema de limites e permissões.

O Mercado Voluntário de Carbono é um sistema em que indivíduos, empresas e organizações podem comprar, vender ou compensar emissões de gases de efeito estufa de forma voluntária.

Conjunto de mecanismos e instrumentos financeiros destinados a facilitar a implementação dos compromissos de redução de emissões de gases de efeito estufa estabelecidos no Acordo de Paris.

Em breve

Notícias - Advocacy