Comunicado do Setor Empresarial Brasileiro sobre a Estratégia e Plano de Ação Nacionais para Biodiversidade (EPANB) e o Acordo Global de Biodiversidade Kunming-Montreal

Em busca de deter e reverter o atual panorama de perda da biodiversida de e conduzir o planeta a uma vida harmônica com a natureza, foi firmado durante a COP15, em dezembro de 2022, o Acordo Global para a Biodi versidade Kunming-Montreal (GBF), composto por quatro objetivos de longo prazo para 2050 e 23 metas de ação para 2030.

Os países que assinaram o documento devem criar suas metas nacionais para implementação do novo acordo. No Brasil, as metas serão elabora das por meio da Estratégia e Plano de Ação Nacionais para Biodiversida de (EPANB).

O CEBDS, por meio da sua Câmara Temática de Biodiversidade e Biotec nologia, a CTBio, vem atuando ativamente nos três últimos anos apoian do as negociações da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) e a construção do novo marco, engajando o setor empresarial brasileiro e a sociedade nesse processo, visando promover a construção de um acordo ambicioso e transformador com foco na geração de impacto líquido positivo para a biodiversidade.

Compartilhar: